[disco mais marcante] Alpha - Come From Heaven
|
As grandes peças discográficas não se fazem de apenas um conjunto de boas musicas, mas sim de experiências completas em cordas temporais que paradoxalmente são sentidas como adimensionais. Esses efeitos são completamente conseguidos em COME FROM HEAVEN, pois ao serviço da obra, uma trindade vocal composta por Martin Barnard, Wendy Stubbs e Helen White, soube encaixar na perfeiçao emoções aglutinantes permitindo a espiritualizaçao dos trechos sonoros. O fio condutor de cada interpretaçao às vezes estravasa-se em euforias incontidas , outras vibrações porém em azias sentimentais tendo a tipo de exemplo a voz plácida e degustante da poetisa samplada resultando o todo, numa displicência de palavras e num visual celuloide cinematográfico. A veneração dos artistas pelo o material de Burt Bacharah printa-se igualmente em faixas mais desconprometidas e libidiosas. A extensão do prazer fica-nos nos lábios quando recordamos do derradeiro momento onde Wendy Stubbs ensona ‘ Somewhere not here ‘.
Para quem um dia pensava encontrar um registo de excelência, para que de certa forma referenciar-se e opinar maduramente sobre projectos do mesmo âmbito, COME FROM HEAVEN, qual dádiva divina ganhou esse galardão. Considero que o debutante trabalho dos Alpha foi para mim um importantíssimo impulso de descoberta da musica ligeira \ soul dos anos 70, assim como passaporte introdutório ao eclético mundo do jazz.
Agrada-me saber que passado precisos oito anos que adquiri o cd (11\10\1997), esteja acabar de escrever estas linhas no mesmo dia em que os Alpha actuam na cidade do Fundão, o que obviamente é sempre de louvar quando a boa musica se manisfesta fora do habitual binómio atlântico Lisboa-Porto.
Site oficial dos Alpha