[INFO] Nova netlabel portuguesa: Lástima
|
«Com o universo da música a extravasar cada vez mais aos métodos e formas convencionais: das editoras à música independente ou às netlabels; do cd ao mini-disc e ao mp3, achamos que a forma como ela é comunicada tem de ser diferente. Principalmente livre. E depois diferente.
É aqui que existimos. Na necessidade de comunicar de forma mais eficiente a música, assim como ter mecanismos base, mas específicos, de simplificar o processo de gravação, edição, agenciamento e promoção das bandas e artistas. Existimos para assegurar que a música chegue ao seu destino: ao seu público.
Actuamos no cenário do rock nacional e internacional na sua expressão mais simplista, mas também na mais alternativa. Queremos agitar o universo da música através de parcerias com outros projectos, sejam eles bandas, editoras ou outras formas de música. É assim que queremos constituir um bom catálogo de edições: poucos e bons.
Queremos tornar a música livre.
A Lástima possui uma licença internacional chamada Creative Commons que permite ter uma obra registada e, simultaneamente, livre para partilhar, isenta de quaisquer complicações legais. Disponibilizamos todas as nossas edições on-line, mas também fisicamente, pois prezamos e respeitamos os que gostam de coleccionar boa música.
É neste mundo que acreditamos.»
Além deste manifesto ainda se encontra no site a agenda dos artistas desta netlabel (bastante concorrida, por sinal) e a possibilidade de vêr essa página em inglês o que demonstra a vontade de sair de fronteiras que a internet não impõe.
+ info:
» Lástima
» Disco de Azevedo Silva
» Disco dos Madcap
» Licença Creative Commons