[INFO] Grace Jones 20 anos depois
|
Grace Jones está de volta 20 anos depois do seu último disco lançado em 1989. Talvez potenciada pela moda da volta dos artistas que há 10 ou 20 anos lideravam os tops, Grace Jones regressa com "Hurricane", álbum que sai este ano e foi produzido por Ivor Guest, com participações especiais de Sly & Robbie, Brian Eno e Tricky.
O disco será oficialmente lançado na festa "Secret Garden Party", porém boa parte de seu material foi incluído no alinhamento da sua apresentação no Meltdown Festival deste ano, desta vez com um espectáculo completo só dela, sob curadoria dos Massive Attack.
Aliás, a julgar pelo vídeo do primeiro single "Corporate Cannibal" (lançado apenas em vinil 12"), a marca d'água de Tricky e dos Massive Attack está gravada no som que Grace Jones trabalhou: Um trip-hop bem escuro, claustrofóbico, denso e sensual superiormente desempenhado pela diva tantas vezes retratada por Andy Wahhol e estrela da discoteca nova-iorquina Studio 54. "Corporate Cannibal" é orelhuda, irónica com uma crítica implícita à indústria discográfica e lembra que um Inverno frio e escuro vem aí.
Uma última palavra para o videoclip de "Corporate Cannibal" realizado por Nick Hooker (que já dirigiu vídeos para os U2 e Billy Corgan):