[DISCOS] The Prodigy "Always Outnumbered, Never Outgunned" e The Chemical Brothers "Push the Button"...
|
... ou a importância da inovação na criação artistíca.
Este quarto disco dos The Prodigy saído no ano transacto e nomeado para os futuros Grammy Awards, surge após uma longa paragem de 7 anos, ou seja desde o lançamento de "Fat of The Land". Houve um single entretanto, "Baby´s Got a Temper", o qual não obteve grande sucesso e sinceramente prenunciava coisas menos felizes em relação ao trabalho futuro deste projecto.
Felizmente este disco é bem melhor que o tema referido. Existe um óptimo single "Girls" e um vídeo à sua altura. O som que caracterizou os The Prodigy, anda por lá, revisto em algumas sonoridades electo, mas o que se ouve por lá é basicamente o mesmo e por isso bastante previsível.
Este quinto disco dos The Chemical Brothers, a sair em breve, surge após uma paragem de 3 anos, ou seja desde o lançamento de "Come With Us". Houve um best of entretanto, com dois singles novos "The Golden Path" e "Get Yourself High", este último nomeado para os futuros Grammy Awards.
"Push The Button" vem assim na sequência destes temas, que perpetuavam o som da banda. Existe por aqui um óptimo single "Galvanize", com participação de Q-Tip e um vídeo à sua altura. O som que caracteriza estes manos, agora revisto em algumas estruturas hip-hop, está bem patente nos onze temas do albúm, o que o torna bastante previsível.
Ou seja dois discos separados por poucos meses, de duas bandas que partilham algum sucesso e projecção na música electrónica mais acessível, dois discos em que as faixas lá apresentadas se poderiam encontrar facilmente em qualquer dos respectivos albúns anteriores.
Para um artista em geral, e um músico em particular, a busca de novas formas de expressão surge quando o que se quer transmitir é enquadrado ao longo duma carreira. Uns farão disso uma constante (e.g. Bowie, Bjork), outros nem tanto. Ou seja e voltando a estes discos e para rematar o assunto em questão, admito que se ouvem com prazer... mas por poucas vezes. É que já os tínhamos ouvido.
Sítio oficial dos The Prodigy
Sítio oficial dos The Chemical Brothers