[concerto] The Gathering - Paradise Garage - 20/11/2004
|
Num concerto que, como esperado, terá agradado desde os fãs mais antigos aos mais recentes, houve espaço para os clássicos mais pesados passando pelo som mais recente – mais trip-rock, experimental e, até, enternecedor (ao que não estará completamente alheia a barriga grávida de alguns meses da vocalista Anneke van Giersbergen). Tudo isto resultou numa viagem empolgante e reconfortante, que saciou a espectativa quase angustiante dos presentes, que durou cerca de 1h40m.
Entre outras, ouviram-se “Nightime Birds”, “Amity”, “Analog Park”, “Broken glass”, “Even the spirits are afraid”, as formidáveis “Travel”, “The big Sleep” e “Black light district”, sem esquecer as clássicas “Eléanor” e “On most surfaces” – estas espantosamente acompanhadas pelo público completamente rendido.
Uma incrível amostra com momentos mesmo muito bonitos proporcionados por aquela que será, na minha opinião, uma das vozes femininas mais espectaculares no mundo musical – e em Anneke parece tão fácil e natural soltar tal beleza sob a forma de som. Com uma entrega total dos músicos, com um especial destaque para a segurança notável do guitarrista René Rutten em palco, muito facilmente os The Gathering conquistaram o público presente, que por sua vez correspondeu sempre à altura. De facto, o sorriso (sempre presente e cativante) de Anneke, aliado à total entrega e ao perceptível prazer dos músicos em palco, sem esquecer a grande qualidade das músicas escolhidas, provocou a total satisfação a todos a que assistiram a este concerto que, também por ter sido a primeira visita da banda a Lisboa, terá sido memorável.
Absolutamente fantástico!
» Site oficial dos The Gathering