[Info] Curtas
|
Os últimos tempos têm revelado algumas surpresas, quer a um nível pessoal, quer a nível musical. Sendo que só as segundas interessam para aqui, o facto é que as primeiras têm impedido uma adequada presença no OTITES. Ainda para mais como os tempos que se seguem mais incertos serão, deixo aqui este post resumo dos concertos nestes últimos tempos que assisti na esperança que outros em breve o sigam.
1. Hype@Tejo - Condições logísticas pouco favoráveis, demasiada gente e de música apenas os Spektrum salvaram a noite. Agora que os Chemical Brothers têm um sistema de vídeo e de luzes que faria a inveja de muitos, isso têm.
2. The Gift - Tive a oportunidade de os ver novamente depois do supracitado Hype, desta vez num concerto em nome próprio que confirmou que eles são realmente muito bons no que fazem. Embora o último AM-FM não me tenha convencido, a verdade é que ao vivo não me deixam grandes dúvidas.
3. Paredes de Coura - De longe o melhor festival que me lembro de ter ido. Excelentes condições quer naturais, quer logísticas, um cartaz como poucos e, claro está, os Arcade Fire. Foram a banda do festival e a sua actuação exige um concerto em nome próprio o mais rápido possível. Destaque também para:
- !!!, de que vi, infelizmente, pouco
- os Foo Fighters, que proporcionaram um excelente concerto sendo Dave Grohl um dos melhores frontmans que tive a oportunidade de ver
- os Queens of the Stone Age, que espalharam ondas de devastação sonoras num raio de muitos kilómetros
- os Woven Hand, que irão merece a minha atenção em breve
- e claro está o Mestre, Nick Cave. É o maior. Que concerto...
Pontos menos bons: um som demasiado alto, um cartaz com alinhamentos questionáveis e minha ausência nos Futureheads e Hot Hot Heat.
4. Lisboa Soundz. Admito que uma gripe estava a complicar o meu estado de espírito, mas o facto é que tanto os Mogway como os Franz Ferdinand deram excelentes concertos. Esta liga escocesa, embora jogue em duas frentes bem distintas, joga muito bem.