[disco/info] The Exploited - "Fuck The System": o motim está de volta a Portugal.
|
Lisboa e Porto que se cuidem, porque os lendários The Exploited estão a caminho.
Motins, palcos destruídos, polícias espancados, hotéis escavacados, batalhas campais e muito barulho, são apenas algumas das coisas que, apesar de tudo, servem de cartão de visita de uma das lendárias bandas britânicas de punk rock.
Deixando todas as polémicas que rodeiam esta banda, principalmente no que toca a todos os acontecimentos gerados à volta da suspeita de se tratar de uma banda nazi, o certo é que o denominador comum é sempre violência e destruição.
Uma prova disso mesmo é o mais recente disco de originais, “Fuck The System” (2002). Um disco poderosíssimo, explosivo e brutal o suficiente para derrubar qualquer um, com uma produção bastante boa a conseguir potenciar ainda mais estes factores. Surge bem na sequência do álbum anterior, "Beat The Bastards", embora ainda mais rápido e feroz, na minha opinião.
Wattie Buchan, vocalista da banda, continua furioso, controverso e revoltado, como provam as bárbaras faixas “There is no point”, “Noise Annoys” e “Violent Society”, citando apenas alguns exemplos. Músicas realmente avassaladoras.
O oitavo álbum de originais desta banda é agressivíssimo e insano, sendo um disco que abre as portas para um concerto absolutamente brutal, caótico e potencialmente perigoso. Todos sabemos que diversas pessoas terão que receber assistência médica.
Mas The Exploited e esta vertente do punk rock mais agressivo é isso mesmo. Não se resume à música e o melhor exemplo pode mesmo ser o último “Fuck The System”, que não se tratará nitidamente de um simples disco, mas também de uma espécie de declaração de guerra.
Pesadíssimo.
Os concertos em Portugal têm as seguintes datas:
4 de Março – Hard Club
5 de Março – Paradise Garage
O cartaz está aqui.
É possível ouvir partes das músicas do álbum "Fuck The System" aqui.