[disco] Povo "We Are Povo"
|
Existem dois solstícios e dois equinócios por ano e mais ainda o dia em que nos confrontamos com o disco do ano. É de forma entusiasta que se assinala que a edição do Lp/Cd dos Povo, pela Raw Fusion records, dá vontade expressar gratidão. ‘We are povo’, é um disco de break nu-jazz encharcado de bom groove, swing e rítmicas blue breaken beats, na senda da reinvenção do acid-jazz e do groovin’club.
Era de esperar uma obra tão homogénea na qualidade pois os Povo, no lançamento de maxi singles e em colectâneas nos últimos anos, deixavam a antever que o producto final no formato de 14 faixas, seria de louvar. Fruto das sinergias entre o pianista Lars Vissing e Anders Peter Andreasen, DJ e curioso do jazz e ainda do bioma jazziztíco de Copenhagen, ‘We are Povo’ contém uma mão cheia de temas de formato canção que contam com belas vozes. No feminino caso de ‘Million ways’, ‘Eyes Closed’ e ‘Perfect day’ (belíssimos moods), no masculino e mais em jeito R&B, ‘Too right to be wrong’ e ‘Hot lips’. Os intrumentais são demasiado bons para serem comentados aqui: não haveria espaço para palavras tão elogiantes.
Além de coloborarem com outros sonantes deste estilo de música como os Koop, Kyoto Jazz Massive ou os finlandeses ‘The Five Corners Quintet‘, Povo conta de igual forma com a sugestão de Nicola Conte numa mistura do tema ‘You are’ no término do álbum.
É caso para dizer que algo vai podre de bom no reino da Dinamarca.
Trechos sonoros:
http://www.juno.co.uk/products/171445-01.htm